+34 865 80 59 58 (escritório) info@carinesaenz.com
Criar uma empresa na Espanha sendo estrangeiro não pertencente à União Europeia.
Para criar uma empresa em Espanha como estrangeiro não pertencente à UE, deve ser em consideração que terá de cumprir os procedimentos e suportar as mesmas condições fiscais e legais que um cidadão espanhol, há ainda uma série de procedimentos adicionais que todo empresário estrangeiro deve realizar antes de constituir sua empresa espanhola.
O primeiro e mais importante ao abrir o seu próprio negócio na Espanha é fazer um plano de negócios, este plano de negócios deve conter todas as informações pertinentes à empresa incluindo o valor que vai investir, as possibilidades de geração de empregos, a atividade que vais dedicar, os benefícios que este projeto espera obter, os documentos e as autorizações que vai necessitar e sobretudo os benefícios econômicos que trará a economia espanhola. Outra característica fundamental deste plano de negócios é o caráter inovador que terá seu negócio.
Agora, se o empresário quiser ser dono do próprio negócio, trabalhar nele, será necessário ter uma autorização de residência e trabalho por conta própria.
Se o projeto for apenas do sócio capitalista, não precisará solicitar autorização de trabalho, poderá realizar as atividades empresariais, desde que esteja contratando pessoal autorizado, que podem ser estrangeiros autorizados com autorização de trabalho ou cidadãos espanhóis para desenvolver a atividade empresarial.
A autorização de trabalho deve ser solicitada na Delegação do Governo da Espanha no país de origem, fornecendo toda a documentação exigidas pelo Governo espanhol e pagando as taxas correspondentes.
Requisitos 
  • Não ser cidadão de um Estado da União Europeia ou da Suíça.
  • Não possuir antecedentes criminais na Espanha, bem como nos demais países em que o interessado tenha residido.
  • Não estar em situação irregular no país. Não pode ter uma entrada proibida, não aparecer como rejeitado na Espanha ou em qualquer um dos países com os quais existam acordos nesta área, além de estarem fora do período de compromisso de não retorno a Espanha após voltar voluntariamente ao país de origem.
  • Possuir seguro saúde, público ou privado, com empresa autorizada a operar na Espanha.
Primeros passos
O primeiro passo para começar uma empresa do zero é a criação de um plano de negócios que tenha investimento suficiente para você começar sua atividade como estrangeiro autônomo.
Uma vez que seu plano de negócios tenha sido credenciado por uma entidade profissional competente, a etapa a empreender em paralelo será que obtenha seu NIE, pelo qual se solicita uma autorização de residência e trabalho por conta própria.
Cumprir as normativas vigentes para os requisitos de abertura de negócios.
Ter a qualificação profissional exigível ou experiência acreditada para o exercício da sua atividade. Além disso, se no seu caso for uma profissão com certificação, esta qualificação deve ser homologada na Espanha.
Justificar a capacidade de cobrir o investimento previsto para o início do projeto e se ele vai gerar novos empregos no país.
Demonstrar que possui capacidade econômica para a manutenção e os gastos do desenvolvimento da sua atividade profissional.
Nossos Serviços
Criação de empresas: Desde nossa assessoria, oferecemos a você todas as informações necessárias antes da criação da empresa sobre todos
os aspectos comerciais, fiscais e trabalhistas que afetam a atividade empresarial. Também assessoramos na elaboração de um plano de negócios e na escolha da forma jurídica que melhor se adequa ao seu projeto empresarial.
Assessoria fiscal e tributária: Em nosso serviço de assessoria fiscal e tributária, administramos os impostos e contabilidade de todos os tipos de empresa. Analisaremos as obrigações fiscais e tributárias de sua empresa, para otimizar os benefícios e oferecer as melhores soluções.
Assessoria Imobiliária: Assessoramos na busca do imóvel para a sua residência e do espaço ideal para a empresa, seja um escritório ou nave industrial.
Planejamos e administramos todos os serviços de assessoria fiscal e tributária de que você precisa para iniciar sua empresa ou negócio na Espanha.
Portanto, marque já uma consulta com os nossos advogados especialistas em Imigração e Direito Internacional, é muito fácil!